Página Inicial
Geografia e Turismo Página Inicial

SELEÇÃO NIGERIANA SUB-17 CONQUISTA O MUNDO

 

A atuação do jovem nigeriano, Oladele Ajiboye, 17 anos, ao defender dois pênaltis dos adversários espanhóis para abocanhar a vitória de 3-0, no domingo, 09 de setembro de 2007m por ocasião da edição deste ano do mundial Sub-17 realizado em Seul, Coréia do Sul, fez com que a Seleção Juvenil e a Nigéria ganhassem a taça global pela terceira vez. Com a conquista, a Nigéria acaba de registrar o seu nome no mapa global do futebol como o primeiro país africano a conseguir esse feito. Também ao conquistar a primeira edição do Mundial Sub-17 da FIFA na China e a outra edição no Japão e ora a terceira vitória em Seusl a Seleção Águia Dourada se igualou ao Brasil em Número de títulos da categoria com três vitórias.

.........................

FUTEBOL - COOPERAÇÃO ESPORTIVA

O Ministério das Relações Exteriores está montando um programa de cooperação esportiva com países africanos. O objetivo desse projeto é levar profissionais de educação física, que serão remunerados com bolsas oferecidos pelo governo, para atuarem como técnicos de futebol no continente. Vale ressaltar que a Copa do Mundo de 2010 será na África do Sul e a Nigéria é a maior potência do esporte no continente africano.

 

 


O PUGILISTA NIGERIANO DE PESO PESADO SAMUEL PETER É NOVO CAMPEÃO DO CONSELHO MUNDIAL DE BOXE (WBC)

O pugilista nigeriano de peso pesado, Samuel Peter derrotou o russo, Oleg Moskaev e se torna o campeão do cinturão do Conselho Mundial de Boxe (WBC).

Ele venceu por nocaute técnico no 6º Round da disputa realizada em Cancun, México em 8 de março de 2008.


 

 

 

Esporte
Embaixada da Nigeria
Brasilia/DF - Brasil